Não sou a pessoa mais indicada para falar em mudanças. Tenho uma certa dificuldade em mudar! Tenho um enorme medo de deixar o que já estou acostumada para fazer diferente. Hoje, em especial, bateu um medo diferente de mudanças. Percebi que estou prestes a fazer 18 anos. Estou com o pé mais dentro dos 18 do que dos 17. E isso me aflinge.
Aaaaaaah os 18. Idade que é o sonho de alguns e tão temida por mim! Não tenho um motivo em especial para o medo, nem uma razão. Apenas o temo. Parece ser uma idade lendária. A idade do juízo, a idade de dirigir, a idade de seguir a vida. A idade que não existe mais Ensino Médio, não existe correr para debaixo da saia da mãe.
Mas na verdade, não querendo assumir, mas já assumindo, meu medo tem um motivo. Tenho medo de ficar velha! Sim, de ficar velha!
Desde sempre pensei: "Como vai ser quando eu fizer 18?"
Parecia algo tão longe, tão inalcançável. Algo que nem eu saberia que ia chegar tão rápido e não me preparei para lidar com isso ainda.
Nunca tive a ansiedade de fazer 18, e ainda não tenho. Gosto assim, gosto do jeito que tá. Mas agora é a hora de encarar né? Cada dia chega mais perto e eu já posso ir me despedindo dos meus últimos 30 dias dos 17.
Amigos vão, amigos vem. Você aprende, erra, tropeça. Chora, ri, se descabela, morre de felicidade.
Já entendi, a vida passa rápido, e os problemas nos fazem esquecer de aproveitar cada dia, que é único. Quando você vê, já é 18. E os problemas só acabaram de começar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário